quarta-feira, 6 de junho de 2012

Google Analytics

 


Google Analytics (GA) é um serviço gratuito oferecido pelo Google que gera detalhadas estatísticas sobre os visitantes de um website .








Estatísticas
     É o mais utilizado site de serviços de estatísticas, actualmente em uso em cerca de 55% dos 10.000 sites mais populares. Outra análise de quota de mercado afirma que o Google Analytics é utilizado em cerca de 49,95% dos melhores sites de 1.000.000 ( como actualmente classificado por Alexa ).

História
O Google adquiriu o Urchin Software Corporation em abril de 2005. Serviço do Google foi desenvolvido a partir do Urchin on Demand . O sistema também traz idéias de Adaptive Path, cujo produto, mapa da medida, foi adquirido e utilizado no redesenho do Google Analytics, em 2006. Google continuou a vender o autónomo, instalável Urchin Software WebAnalytics através de uma rede de revendedores de valor agregado até a suspensão em 28 de Março de 2012.

A versão do Google com a marca foi lançada em Novembro de 2005 para quem queria se inscrever. No entanto, devido à demanda extremamente elevada para o novo serviço as inscrições foram suspensas apenas uma semana depois. Como a capacidade foi adicionada ao sistema, o Google começou a utilizar uma loteria do tipo modelo de convite código. Antes a Agosto de 2006 Google foi o envio de lotes de códigos de convite como a disponibilidade do servidor permitidos; desde meados de Agosto de 2006, o serviço foi totalmente disponível para todos os usuários - sejam eles usam o Google para publicidade ou não.

A última versão do código do Google Analytics de controle é conhecido como o código de rastreamento assíncrona, que o Google alega, é significativamente mais sensível e preciso, e é capaz de rastrear as actividades ainda muito curtos no site. A versão anterior atrasou o carregamento da página e assim, por razões de desempenho, era geralmente colocar um pouco antes da </body> tag HTML corpo perto. O novo código pode ser colocado entre o <head>...</head> HTML tags de cabeça porque, uma vez accionado, ele é executado em paralelo com o carregamento da página.

Em Abril de 2011, o Google anunciou a disponibilidade de uma nova versão do Google Analytics, com vários painéis, mais opções de relatórios personalizados e um design nova interface. Esta versão foi mais tarde actualizada com algumas outras características, tais como análises em tempo real e fluxogramas objectivo.


Limitações
Além disso, o Google Analytics para o Pacote Mobile permite GA para ser aplicado a sites móveis. O pacote móvel contém códigos do lado do servidor de monitoramento que usam PHP , JavaServer Pages , ASP.NET , ou Perl para sua linguagem server-side.

No entanto, muitos anúncios de filtragem programas e extensões (como o Firefox Adblock e NoScript ) pode bloquear o GATC. Isso impede que algum tráfego e usuários sejam rastreadas, e leva a furos nos dados colectados. Além disso, as redes de privacidade como Tor irá mascarar localização real do usuário e apresentar dados incorrectos geográficas. Alguns usuários não têm navegadores JavaScript-enabled/capable ou desactivar esse recurso. No entanto, estas limitações são consideradas pequenas que afectam apenas uma pequena percentagem de visitas.

O maior impacto potencial sobre a exactidão dos dados vem de usuários apagar ou bloquear os cookies do Google Analytics. Sem os cookies sendo definido, GA não pode colectar dados. Qualquer usuário web indivíduo pode bloquear ou apagar cookies, resultando na perda de dados dessas visitas para usuários GA. Proprietários de sites podem incentivar os usuários para não desactivar os cookies, por exemplo, fazendo os visitantes mais confortáveis ​​usando o site através de uma postagem política de privacidade .

Estas limitações afectam todos no local de análise da web ferramentas que colectam dados no local do visitante usando tags da página. Ou seja, o pequeno pedaço de código (normalmente JavaScript ) actua como um farol que colecta dados de visitantes.

Outra limitação do GA para grandes sites é a utilização de amostragem na geração de muitos de seus relatórios. Para reduzir a carga em seus servidores e para fornecer aos usuários uma resposta relativamente rápida para a sua consulta, GA limita os relatórios de 500.000 visitas, aleatoriamente alocados ao nível do perfil de seus cálculos. Enquanto as margens de erro são indicados para as visitas métricas, as margens de erro não são fornecidos para quaisquer outras métricas nos relatórios de GA. Para pequenos segmentos de dados, a margem de erro pode ser muito grande.

Informação retirada do Wikipédia.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pela tua opinião :)